Comunicado Oficial: Referente ao Retorno dos Campeonatos Brasileiros de Beisebol e Softbol

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE BEISEBOL E SOFTBOL


Comunicado Oficial: Referente ao Retorno dos Campeonatos Brasileiros de Beisebol e Softbol


Aos clubes, atletas, federações e demais interessados.

Seguindo orientações do Departamento Médico da CBBS, o Departamento Técnico desta Confederação decidiu que, neste ano de 2020, não haverá mais campeonatos oficiais.

Esta medida vale para todas as categorias, tanto de beisebol, quanto de softbol.


Abaixo o transcrição da carta de recomendação do Dr. Milton Osaki, responsável pelo Departamento Médico da CBBS:


Prezado Presidente Jorge Otsuka
Confederaão Brasileira de Beisebol e Softbol-CBBS

O governo do Estado de São Paulo anunciou em 19/09 a prorrogação dos prazos de medidas restritivas por causa da pandemia do novo coronavírus. O governo paulista prorrogou a quarentena no estado até 9 de outubro. A decisão foi publicada no Diário Oficial deste sábado (19/09).

Os números de infecções pelo novo coronavírus interromperam a tendência de queda e voltaram a subir na última semana. Na Baixada Santista, litoral do Estado de São Paulo observamos consistente aumento de casos da doença e de óbitos. Considerando o período de incubação do vírus, o aumento pode estar relacionado às altas lotações das praias da região entre o último fim de semana de agosto e o feriadão de 7 de setembro.

Do ponto de vista médico existe correlação entre aumento de aglomeração e aumento de casos de doenças e óbitos pela COVID19.

Gostaria assim de sugerir, em nome do Departamento Médico da CBBS, a suspensão de campeonatos e atividades que possibilitem aglomerações.

Fico à disposição para maiores detalhes.

Atenciosamente,

Dr. Milton Osaki
CRM 38.982

Create your account

Pular para o conteúdo