Brasil estreia com vitória diante da Venezuela nos Jogos Pan-Americanos em Santiago

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE BEISEBOL E SOFTBOL


Brasil estreia com vitória diante da Venezuela nos Jogos Pan-Americanos em Santiago


A quinta (19) marcou a estreia da Seleção Brasileira de Beisebol nos Jogos Pan-Americanos, após 16 de ausência.

E a volta aos Jogos não poderia ter sido melhor, jogando contra a forte e tradicional Venezuela, vitória consistente por 3 a 1, em 7 entradas (a competição já segue a orientação das competições da WBSC que limita os jogos de beisebol a 7 entradas).

A vitória deixa o Brasil na liderança momentânea do Grupo B, aguardando as estreias de Colômbia e Cuba nessa sexta (20), para fechar a primeira rodada do grupo..

O JOGO

Equilibrado em praticamente todo o tempo, com um número considerável de erros defensivos, três para cada seleção, o Brasil aproveitou o bom momento ofensivo, na parte baixa da terceira entrada, para anotar as três corridas da vitória.

A sequência positiva no bastão começou com Salomon Koba, entrando como rebatedor designado, com uma rebatida rasteira no centro do campo. Com um bunt de Fábio Murakami, Salomon ganha a segunda base. Lucas Rojo com uma rebatida rasteira no campo esquerdo impulsiona a primeira corrida e chega a segunda base. Gabriel do Carmo na sequência, chega a segunda base se aproveitando de erro defensivo e Lucas se aproveita para anotar a segunda corrida. Já com dois eliminados, Ariel Frigo na primeira base e Gabriel na terceira, Pedro Ivo Okuda com uma rebatida rasteira impulsiona a terceira corrida.

No montinho Felipe Natel (4 IP, 5 H, 1 R, 2 BB e 2 K) foi abridor, manteve a partida segura até a quinta entrada, mesmo com uma terceira entrada com jogadores em base, quando cedeu duas rebatidas, uma corrida e deixando dois jogadores em base. Em seu lugar veio Oscar Nakaoshi (3 IP, 1 H, 1 BB e 3 K), que após uma sequência de rebatida cedida, eliminação e walk intencional, deixou os venezuelanos com bases lotadas e apenas um eliminado. Após um belo strikeout e uma eliminação por boa aérea na luva de Paulo Orlando, o Brasil saiu do momento mais delicado da partida sem ceder mais corridas.

Nas duas entradas seguintes, Oscar controlou bem o jogo, com boa ajuda defensiva, fechando a partida com um belo strikeout.

1234567RHE
0000100163
030000x353


Vídeo dos melhores momentos da partida:


Foto de Capa: Pepe Alvujar/Santiago 2023 via Photosport

Create your account

Acessar o conteúdo