CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE BEISEBOL E SOFTBOL
Alexandre Moreti, arremessador da Seleção Brasileira, assinará com o Philadelphia Phillies
O arremessador Alexandre Moreti, de 18 anos, ainda um nome novo entre os fãs brasileiros de beisebol, será a partir de janeiro jogador da franquia do Philadelphia Phillies.
Moreti, que foi convocado e esteve com a Seleção Brasileira Sub23 nos Pan-Americano no Peru, em Outubro deste ano, aguarda o período de assinaturas internacionais da MLB para firmar seu contrato de Ligas Menores com os Phillies, passando a ser o primeiro atleta não profissional, oriundo de colegial ou universitário japonês, a assinar um vínculo com o time da Filadélfia.
Nascido no Japão, na cidade de Komaki, e filho de brasileiros, o arremessador brasileiro começou no beisebol japonês aos 10 anos no time Machine Guns, de sua cidade natal, mas atuando como defensor de campo externo. Aos 13 anos passou a atuar pelo Nagoya Fuji Boys, ainda ocupando posição de campo. Em 2023 escolheu a Homare High School, onde conseguiu bolsa integral, passando a treinar como arremessador e mais recentemente se formando pela escola de Komaki.


Sobre a oportunidade jogar no beisebol norte-americano, em entrevista ao Nikkan Sports, Moreti comenta que “o beisebol deve ser um oouco diferente do Japão, mas quero aprender e evoluir todos os dias” e acrescentou “meu sonho é jogar ao lado de nomes como Ohtani e Yamamoto”.
Com 1,94m e uma bola rápida que pode alcançar 91mph, Moreti já era obseravado por olheiros desde o verão japonês, deixando-o ainda mais motivado. O bom desempenho do time e pessoal fez com que recebesse um proposta oficial, após o draft da NPB (liga profissional de beisebol do Japão), que era aguardado por ele, para definir o seu futuro.
