CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE BEISEBOL E SOFTBOL
Nosso Softbol: Taketomi Higashi, Sensei Hall da Fama!
Natural de Pereira Barreto, do ano de 1948, Sensei Higashi iniciou sua carreira no beisebol aos 10 anos de idade, no time que leva o nome da cidade, posteriormente jogaria na ACREP-SP (hoje ACEP).
O Softbol só entraria na vida do Sensei aos 43 anos, já como técnico do Gigante, onde passaria quase 20 anos, e desde 2010 é o técnico do Gecebs. São 10 títulos de Campeonato Brasileiro só na categoria adulto, entre outros em diversas categorias.
Pela Seleção de Softbol foram 18 anos a frente do comando técnico, também com títulos e passagens importantes. Esse grande currículo rendeu o reconhecimento da WBSC, induzindo-o ao Hall da Fama do Softbol em 2019.
“Nestes aproximadamente 35 anos que atuo como técnico de softbol, o Brasil deu um salto surpreendente no seu desempenho em nível internacional. Eu fiz parte dos técnicos que fizeram este trabalho e sinto-me orgulhoso pelo reconhecimento deste, pela WBSC”






Recordes, Prêmios e Títulos
- Campeão Sul-Americano de Softbol Sub17 e Adulto (2000 / 2014)
- Membro do Hall da Fama do Softbol da WBSC (2019)
- 10x Campeão Brasileiro de Softbol Adulto
- 5x Campeão da Copa Brasil de Softbol Adulto (anteriormente Taça Brasil)
- Duas disputas de Jogos Pan-Americanos (2007 e 2015)
Carreira e Times
Com uma carreira “dividida” entre atleta de beisebol e treinador de softbol, Higashi tem em sua carreira longos períodos a frente de clubes e da seleção.
- Brasil (atleta): Pereira Barreto e ACREP-SP
- Brasil (técnico): Gigante e Gecebs

