CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE BEISEBOL E SOFTBOL
Treinamento da Seleção Brasileira de Beisebol marcará inauguração da iluminação do Mie Nishi
A tão esperada iluminação do Estádio Mie Nishi, no Bom Retiro em São Paulo, está pronta e, para marcar esse ativo para a modalidade, a seleção brasileira de beisebol que se prepara para o Panamericano 2023 no Chile, fará um treinamento noturno para inauguração neste sábado (15).
O estádio que chega em 2023 ao 65º ano de vida já contava com estrutura para iluminação, mas há muito tempo não era mais iluminado. Ainda que não seja a iluminção ideal, padrão para jogos noturnos, pois a estrutura atual conta com apenas 3 torres, quando o ideal seriam 4, o estádio poderá contar com eventos noturnos. E ainda conta com o compromisso das autoridades para melhorias nas estrutras de alambrado, bullpen, placar eletrônico e a construção de mais uma torre de iluminação, ainda para este ano. Reformas e melhorias no bench e arquibancadas serão realizadas no próximo ano.
Ainda assim é de extrema imporância a iluminação e nas palavras do presidente da CBBS, Jorge Otsuka, fica ainda mais evidente o advento a modalide: “É bastante importante [iluminação], pois vai alavancar o beisebol do Brasil. Era um sonho antigo poder realizar campeonatos noturnos, programados a cada dia um jogo noturno, iniciando as 19:30h e terminando às 22h. Podendo organizar o ‘1º Campeonato Brasileiro Noturno semi profissional’, contando com 4 ou 5 equipes, com atletas de nível ainda mais elevado, incluindo estrangeiros em cada equipe, buscando patrocinadores para essas equipes. Aumentaríamos o público e automaticamente o nível do beisebol brasileiro, dando um enorme salto”.

Além da oportundiade de verificar de perto o estádio iluminado, o evento é uma grande oportunidade de acompanhar o treinamento de nossa seleção, que volta a disputa do Panamericano, após a conquista do Sul-Americano de 2022.
“A seleção adulta do Brasil sempre é um chamariz para os fãs, ainda mais agora que conseguimos a classificação para os Jogos Panamericanos. E as oportunidades de verem os nossos atletas com a camisa da seleção são raras, portanto nada mais importante em mostrar os atletas que defendem a seleção brasileira”, conclui Otsuka.
Outras duas atividades, além do treinamento noturno do sábado, serão realizadas, também no Mie Nishi, neste fim de semana, sendo mais uma no sábado e outra no domingo.
Programação de treinos:
– Sábado: 14:00 às 18:00 / 19:30 às 22:00
– Domingo: 08:30 às 12:30
