Boletim: XVIII Sulamericano de Beisebol Adulto – 2022 (Dia 1 – 23/07)

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE BEISEBOL E SOFTBOL


Boletim: XVIII Sulamericano de Beisebol Adulto – 2022 (Dia 1 – 23/07)


Entre os dias 24 e 30 de Julho, Lima no Peru, será a capital do beisebol sulamericano, recebendo a 18ª edição do Sulamericano de Beisebol Masculino Adulto. Valendo vaga para os Jogos Panamericanos de Santiago 2023, cinco seleções disputam o título e a vaga.

Traremos aqui (no site), todos os dias, um boletim de nossa seleção que vai em busca do 10º título sulamericano.

Para acompanhar todos os resultados, siga-nos nas rede sociais e/ou por aqui.

Boletim dia 1

Nossa delegação saiu do Aeroporto Internacional de Guarulhos na manhã deste sábado (23) e desembarcou em Lima ainda na manhã peruana (a cidade está duas horas para trás no fuso).

Delegação que sofreu alteração às vésperas da viagem. O arremessador Edilson Batista, com uma lesão na perna, foi substituído por André Rienzo.

Já em solo peruano e devidamente instalado no hotel, os atletas partiram para a Villa Maria Del Triunfo, centro de esportes que recebeu os Jogos Panamericanos em 2019, lá fica o Estádio de Beisebol Complexo Desportivo Andrés Avelino Caceres, que vai receber os jogos da competição.

Em um campo anexo da Villa, os jogadores realizaram o primeiro treino, este destinado a parte física, para soltar a musculatura após as longas horas de viagem.

Na parte noturna, comissão técnica e demais membros da delegação brasileira participaram do já tradicional Congresso Técnico da competição, que antecede todo campeonato.

Colaborou com informações, foto e vídeos, Márcio Irikura, auxiliar técnico da Seleção.

Create your account

Skip to content