Boletim: I Jogos Panamericanos Júnior – 2021 (Dia 7 – 01/12)

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE BEISEBOL E SOFTBOL


Boletim: I Jogos Panamericanos Júnior – 2021 (Dia 7 – 01/12)


Mais um dia dourado para Time Brasil nos Jogos! Foram mais cinco medalhas de ouro nessa quarta (01), ratificando o primeiro lugar no quadro de medalhas. Ao todo o Brasil somou mais 11 medalhas neste dia, agora totalizando 39 ouros, 27 pratas e 35 bronzes.

Na sede do softbol e beisebol em Barranquilla, rodada de definição dos finalistas no beisebol e da Ronda Final no softbol.

Nas semifinais do beisebol Rep. Dominicana e Colômbia saíram vitoriosos de seus confrontos e fazem a final. Cuba e Venezuela brigam pelo bronze. Já no softbol a disputa do ouro será entre EUA e México. Porto Rico e Peru decidem o bronze. Todos os jogos acontecem nessa quinta (02).

Todos os resultados das competições de beisebol e softbol, neste link aqui.

Com o 5º lugar garantido nos Jogos, após a vitória sobre a Argentina por 2 a 0 na noite de terça, a quarta foi dia de folga para nossa seleção sub23. Pelo menos folga dos jogos e treinos.

Ainda assim o dia contou com sorteio de brindes do Time Brasil para os atletas e também um momento torcedor. A delegação foi em peso ao estádio Edgardo Schemel, sede do softbol, para torcer pelas meninas da seleção sub19.

No já tradicional horário das 15h no Brasil, 13h em Barranquilla, nossa seleção foi a campo para enfrentar a Colômbia pela última partida da Super Ronda, a fim de definir sua posição e por qual colocação final poderia disputar.

Após a primeira entrada sem movimentação no placar, o Brasil abriria o placar na parte alta da segunda entrada, com a corrida anotada por Gabriela Cruz, impulsionada por Giovana Yosida. O placar seria ampliado para 3 a 0 apenas na quinta entrada, já com bases lotadas, quando Mel Horita, impulsionada por um hit-by-pitch em Bianca Campos, e Gabrielle Coffey, impulsionada por uma rebatida de Caroline Mito, anotaram as duas corridas.

No montinho, Gabriela Nishiuchi foi novamente a abridora, permanecendo todas as sete entradas disputadas.

A vitória parcial passaria a derrota a partir da sexta entrada, com a primeira corrida das colombianas. Já contando com duas eliminadas na sétima e última entrada, a seleção tricolor anotaria mais uma corrida e por fim, com duas em base, se aproveitaria de uma grande rebatida no campo externo para virar o placar e definir a vitória por walk-off.

No final das contas o placar de 4 a 3 não interferiu na posição das seleções, mesmo com um tríplice empate de Brasil, Colômbia e Venezuela. Sendo assim, brasileiras e colombianas, com as melhores campanhas permaneceram na mesma posição na Super Ronda, e com isso voltam a se enfrentar.

O confronto diante da Colômbia, partida única da Ronda Final, decidindo o 5º lugar nos Jogos, acontece nessa quinta, com início às 15h (horário de Brasília), devendo contar com transmissão pelo canal da Softball America no Facebook.

Colaboraram com informações e fotos, os chefes de delegação Thiago Caldeira (beisebol), Carlos Nakamura (sofbol) e Jesse Medeiros (coordenador do COB).

Create your account

Skip to content