Medalha de Prata! Seleção Brasileira de Beisebol tem conquista histórica nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE BEISEBOL E SOFTBOL


Medalha de Prata! Seleção Brasileira de Beisebol tem conquista histórica nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023


A tão sonhada e histórica medalha dos Jogos Pan-Americanos chegou nessa sábado (28). A medalha de prata veio após a final diante da Colômbia.

Após uma campanha mágica com quatro vitórias em cinco jogos, passando pelas tradicionais Venezuela, Colômbia, Cuba e Panamá, o Brasil se qualificou de forma antecipada para a final. O resultado, derrota por 9 a 1, nos tirou a medalha de ouro, mas em nada mancha a história escrita pelos jogadores dessa seleção, que chega a maior conquista da história do beisebol brasileiro com a medalha de prata.

Além da conquista da inédita medalha nos Jogos, a grande campanha trará pontos importantes no ranking mundial da modalidade, divulgado e atualiazado pela WBSC (Confederação Mundial de Beisebol e Softbol). Atualmente o Brasil ocupa a 24ª posição, atrás 149 pontos da China (23ª).

Os medalhistas (Foto: Carol Coelho / Carol Coelho Images via Epics)
O JOGO

Após equilíbrio na parte inicial do jogo, mas frequente em bases, a seleção colombiana deslanchou no placar a partir da quarta entrada, quando anotou três corridas. Das sete entradas, os colombianos anotaram pelo menos uma corrida em seis delas e 17 rebatidas válidas.

Para o Brasil, além da corrida anotada por Osvaldo Carvalho na segunda entrada, restou um bom momento na parte baixa da sexta entrada, quando lotou as bases, mas já com dois eliminados restou pouca chance para Ariel Frigo, eliminado por bola áerea.

Felipe Natel (3 IP, 5 H, 2 R, 2 BB e 4 K) foi novamente o abridor. Apesar dos 4 strikeouts, sofreu muita pressão dos rebatedores adversários, assim como os demais. Daniel Missaki (0 IP, 4 H, 3 R, 0 BB e 0 K) iniciou a quarta entrada no montinho e acabou saindo sem eliminações. André Rienzo (2 IP, 3 H, 1 R, 1 BB e 1 K) entrou para conseguir as eliminações, fechar a entrada e seguir para próxima. Já na sexta entrada viria Oscar Nakaoshi (0.1 IP, 3 H, 2 R, 0 BB e 0 K) que também não permaneceu muito, dando lugar a Gabriel Barbosa (1 IP, 2 H, 1 R, 2 BB e 1 K). Murilo Gouvea (0.2 IP, 0 H, 0 R, 0 BB e 0 K) seria o último a subir no montinho, para as duas eliminações finais.

1234567RHE
10131219171
0100000140


Vídeo dos melhores momentos da partida:


Foto de capa: Carol Coelho / Carol Coelho Images via Epics

Create your account

Pular para o conteúdo