Seleção vence Cuba, garante o primeiro lugar no grupo e o 100% nos Jogos Pan-Americanos

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE BEISEBOL E SOFTBOL


Seleção vence Cuba, garante o primeiro lugar no grupo e o 100% nos Jogos Pan-Americanos em Santiago


Fechando em grande estilo a primeira fase!

Assim pode ser definida a terceira partida, também a terceira vitória, da Seleção Brasileira nos Jogos Pan-Americanos de Santiago. Jogando contra Cuba, a maior campeã dos Jogos com 12 ouros, na manhã de quarta (24), o Brasil confirmou o excelente momento, venceu por 4 a 2, manteve o 100% e a melhor campanha do Grupo B, o então grupo da morte.

Com o fim da primeira fase em ambos os grupos, após a vitória da Colômbia sobre a Venzuela, já estão definidos os classificados para o Super Round, ou Super Rodada. Além do Brasil, avançam para a próxima fase a Colômbia, o México e o Panamá.

O JOGO

Assim como tem sido tendência nos Jogos Pan-Americanos, principalmente em nosso grupo, a partida foi muito equilibrada, ainda que o volume ofensivo brasileiro tenha sido maior do que os cubanos. O Brasil foi para as duas últimas entradas com as suas quatro corridas já anotadas, encaminhando bem a vitória.

O placar foi inaugurado na segunda entrada, com Fábio Murakami se aproveitando de erro defensivo cubano, após repatida de Ariel Frigo. Após duas entradas sem muito volume, o ataque brasileiro voltou com força para a quinta entrada. Victor Coutinho, impulsionado por Salomon Koba, Paulo Orlando, impulsionado por Murakami, e o próprio, impulsionado por Lucas Rojo, anotaram as corridas, deixando a vantagem em quatro.

Felipe Natel novamente foi o abridor (4.2 IP, 0 H, 0 R, 3 BB e 3 K) e, assim como na primeira partida, esteve em sua melhor forma, anulando o ataque cubano. Já com dois eliminados na parte baixa da quinta, Natel foi substituído após uma bolada no pé. Em seu lugar veio André Rienzo (1.1 IP, 1 H, 1 R, 2 BB e 1 K). Depois viria Enzo Sawayama (0 IP, 1 H, 1 R, 1 BB e 0 K) para abrir a sétima entrada, mas após ceder duas bases, sem eliminação, foi substituído por Eric Pardinho (1 IP, 1 H, 0 R, 0 BB e 0 K). O jovem arremessador fez bem seu trabalho, participando da dupla eliminação que finalizaria o jogo.

1234567RHE
0100300491
0000011233


Vídeo dos melhores momentos da partida:


Foto de capa: Alexandre Loureiro/COB

Create your account

Pular para o conteúdo