Boletim: XVIII Sulamericano de Beisebol Adulto – 2022 (Dia 6 – 28/07)

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE BEISEBOL E SOFTBOL


Boletim: XVIII Sulamericano de Beisebol Adulto – 2022 (Dia 6 – 28/07)


Entre os dias 24 e 30 de Julho, Lima no Peru, será a capital do beisebol sulamericano, recebendo a 18ª edição do Sulamericano de Beisebol Masculino Adulto. Valendo vaga para os Jogos Panamericanos de Santiago 2023, cinco seleções disputam o título e a vaga.

Traremos aqui (no site), todos os dias, um boletim de nossa seleção que vai em busca do 10º título sulamericano.

Para acompanhar todos os resultados, siga-nos nas rede sociais e/ou por aqui.

Boletim dia 5

Já classificada para as semifinais, colocando em jogo a liderança na fase inicial do Sulamericano, o Brasil entrou em campo para o seu quarto jogo, o segundo noturno, diante da também invicta Argentina. No placar final, vitória para os argentinos por 9 a 5 e primeiro lugar na classificação.

Sempre atrás do placar, nossa seleção já partiu de um 4 a 0 logo na primeira entrada, com nosso abridor Pedro Nakashima enfrentando dificuldades para encontrar a zona de strike. A diferença diminuiria com uma corrida na segunda, mas na terceira entrada, com mais dificuldades com o ataque argentino, a vantagem se ampliaria com duas corridas. Na parte baixa da entrada o placar voltaria a diferença de três corridas, com também duas novas corridas anotadas pelos brasileiros. Nas três entradas seguintes a Argentina anotaria uma corrida a cada entrada, até a sétima, quando apenas o Brasil anotaria duas corridas, deixando dois em base, para colocar números finais ao placar.

O destaque ofensivo foi Tiago Magalhães. O atleta de Anhanguera, rebatedor designado foi 2 de 4 no bastão, com duas corridas impulsionadas.

No montinho Pedro Nakashima foi o responsável por iniciar a partida. Permaneceu por 2.1 entradas, cedendo cinco rebatidas, cinco walks, cinco corridas merecidas e uma eliminação por strikeout. Em seu lugar, ainda na terceira entrada, viria Silvio Figueiredo para o montinho. Silvinho fecharia sua participação com 2.2 entradas arremessadas, três rebatidas, dois walks, duas corridas merecidas e quatro strikeouts. Luis Felipe seria o último arremessador da noite, permanecendo por duas entradas, fechando a partida com duas rebatidas cedidas, uma corrida merecida, três walks e dois strikeouts.

1234567RHE
Argentina40211109102
Brasil01200025121

Vídeo completo do jogo:

Nesta sexta (29) o Brasil volta a campo para a disputa da semifinal. Com a derrota na noite de quinta, ficando com o segundo lugar, nossa seleção terá pela frente a seleção do Equador, valendo vaga na grande final do sábado. A partida tem início previsto para às 15h e terá transmissão pelo YouTube (https://www.youtube.com/channel/UCOCp0ce6HCqBIML9uaGsONw).

Create your account

Skip to content