Boletim: XVIII Sulamericano de Beisebol Adulto – 2022 (Dia 5 – 27/07)

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE BEISEBOL E SOFTBOL


Boletim: XVIII Sulamericano de Beisebol Adulto – 2022 (Dia 5 – 27/07)


Entre os dias 24 e 30 de Julho, Lima no Peru, será a capital do beisebol sulamericano, recebendo a 18ª edição do Sulamericano de Beisebol Masculino Adulto. Valendo vaga para os Jogos Panamericanos de Santiago 2023, cinco seleções disputam o título e a vaga.

Traremos aqui (no site), todos os dias, um boletim de nossa seleção que vai em busca do 10º título sulamericano.

Para acompanhar todos os resultados, siga-nos nas rede sociais e/ou por aqui.

Boletim dia 5

Atuando pela primeira vez na noite Lima, a seleção brasileira entrou em campo para enfrentar os donos da casa, o Peru, que já havia sido surpreendido pelo Equador e vinha de derrota para a Argentina nas entradas extras. O resultado final foi de 12 a 7, mas o jogo teve momentos preocupantes para o Brasil.

Anotando corridas nas quatro primeiras entradas, a seleção foi para a quinta entrada com o placar tranquilo de 9 a 1. A aparente tranquilidade chegaria ao fim com as seis corridas anotadas pelos peruanos na parte alta da quinta entrada, contando com erros defensivos dos brasileiros. Silvio Figueiredo que sucedeu Douglas Takano, cederia duas corridas e ainda deixaria bases lotadas para o jovem Kawan Araújo, na sequência de arremessadores. Outras quatro corridas entrariam para o Peru, mas os três strikeouts de Kawan pararam o ímpeto adversário. Na parte baixa da entrada o Brasil anotaria as três corridas que dariam números finais ao jogo.

O destaque ofensivo foi Salomon Koba, eleito o MVP da partida, com duas rebatidas, uma corrida anotada e três impulsionadas. O jogador do Nippon Blue Jays foi decisivo na quinta entrada, quando o placar havia ficado em 9 a 7, sendo o responsável por impulsionar duas corridas e anotando a terceira da entrada.

Douglas Takano foi o abridor de nossa seleção nessa quarta. Permanecendo por 4 entradas, cedendo quatro rebatidas, nenhum walk, uma corrida e seis eliminações por strikeout. Em seu lugar viria Silvio Figueiredo para o montinho, com 0 entrada arremessada, quatro rebatidas e duas corridas merecidas. Kawan Araújo permaneceu por três entradas, fechando a partida com duas rebatidas cedidas, uma corrida merecida e seis strikeouts.

1234567RHE
Peru01006007103
Brasil131430x12112

Vídeo completo do jogo:

Nesta quinta (28) nossa seleção fecha sua participação na primeira fase do Sulamericano. Já classificada, valendo a definição do primeiro lugar, o time volta jogar no horário noturno, a partir das 20h, para enfrentar a Argentina que também tem três vitórias. A partida terá transmissão pelo YouTube (https://www.youtube.com/channel/UCOCp0ce6HCqBIML9uaGsONw).

Create your account

Skip to content