Boletim: XVIII Sulamericano de Beisebol Adulto – 2022 (Dia 4 – 26/07)

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE BEISEBOL E SOFTBOL


Boletim: XVIII Sulamericano de Beisebol Adulto – 2022 (Dia 4 – 26/07)


Entre os dias 24 e 30 de Julho, Lima no Peru, será a capital do beisebol sulamericano, recebendo a 18ª edição do Sulamericano de Beisebol Masculino Adulto. Valendo vaga para os Jogos Panamericanos de Santiago 2023, cinco seleções disputam o título e a vaga.

Traremos aqui (no site), todos os dias, um boletim de nossa seleção que vai em busca do 10º título sulamericano.

Para acompanhar todos os resultados, siga-nos nas rede sociais e/ou por aqui.

Boletim dia 4

Novamente abrindo o dia de jogos em Lima, a seleção brasileira entrou em campo para enfrentar o Equador, que já havia surpreendido os donos da casa com uma vitória na noite anterior. Ao contrário da estreia, o jogo diante dos equatorianos foi bem equilibrado.

Após abrir o placar com uma corrida na primeira entrada e ampliar com outras duas na parte alta da terceira entrada, os equatorianos passaram a frente do placar com quatro corridas na parte baixa da terceira. O empate brasileiro veio logo na entrada seguinte. Na sequência a virada com duas corridas na quinta e por fim a derradeira corrida na sétima e última entrada.

O destaque ofensivo foi Pedro Ivo Okuda, o MVP da partida, com três rebatidas, duas corridas anotadas e uma impulsionada. O jogador de Marília poderia ter somado o segundo home run brasileiro em um lance que gerou muitas dúvidas na quinta entrada. Com o placar em 5 a 4 e bases cheias, o árbitro deu bola fora no que seria o grand slam de Okuda.

Igor Kimura foi o abridor de nossa seleção nessa terça. Permanecendo por 2.1 entradas, cedendo seis rebatidas, dois walks, quatro corridas e somando duas eliminações por strikeout. Em seu lugar viria Marcelo Arai para o montinho, com a partida em 3 a 2 para o Brasil e bases lotadas. Arai permaneceu por 3.2 entradas, cedendo três rebatidas, um walk e duas eliminações por strikeout. Igor Januário assumiria o montinho na sétima entrada, passando por ela ileso, com um strikeout e ficando com o save.

1234567RHE
Brasil1021201782
Equador0040000491

Vídeo completo do jogo:

Nesta quarta (27) a seleção brasileira volta a campo para o terceiro compromisso no Sulamericano. Desta vez jogando a noite, a partir das 20h, o Brasil enfrenta o Peru. A partida terá transmissão pelo YouTube (https://www.youtube.com/channel/UCOCp0ce6HCqBIML9uaGsONw).

Create your account

Skip to content