Boletim: I Jogos Panamericanos Júnior – 2021 (Dia 4 – 28/11)

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE BEISEBOL E SOFTBOL


Boletim: I Jogos Panamericanos Júnior – 2021 (Dia 4 – 28/11)


Domingo (28) cheio de medalhas para o Time Brasil na Colômbia. Foram mais 20 medalhas, sendo quatro de ouro. Em segundo no quadro de medalhas, o Brasil soma 61 medalhas (23 ouro, 15 prata e 23 bronze).

Em Barranquilla, sede do beisebol e softbol, o clima continuou ajudando e tivemos rodada cheia, com três de beisebol e quatro do softbol (todos os resultados das competições de beisebol e softbol, neste link aqui).

Eram apenas 12h do domingo no Estádio Edgar Renteria, quando nossa seleção entrou em campo para enfrentar a Venezuela, atual campeã mundial da categoria Sub23. O placar final, 5 a 4 para os venezuelanos, mostra o quão dura foi a partida.

No montinho no início do jogo esteve Igor Kimura, permanecendo por 2.2 entradas, ao término da terceira entrada, a seleção vinho tinto já abria três corridas de vantagem. Kawan Araújo foi quem fechou a entrada e estaria nos arremessos na quarta entrada, quando o placar já estaria 4 a 0.

Na parte alta da quinta entrada veio a reação e empate com as corridas de Daniel Chibana, impulsionado por rebatida dupla de Lucas da Silva, Caio Monteiro, impulsionado por rebatida simples de Gabriel Maciel, Lucas da Silva se aproveitando de um passed ball e Gabriel Maciel, impulsionado por um flyout de Gunn Omosako.

Já na parte baixa da sexta entrada, os venezuelanos anotariam a corrida da vitória após walk cedido por Igor Januário, com bases lotadas deixada por Caio Trento. Na parte alta da sétima Gabriel Maciel e Osvaldo Jr chegariam em base por walk, mas pararia por aí.

Os garotos da seleção voltam a campo nessa segunda (29) para a última partida da fase de grupo, diante da Nicarágua, novamente a partir das 12h (horário de Brasília).

Já no Estádio Edgardo Schemel, desta vez às 15h, as meninas da seleção sub19 entravam em campo para enfrentar Porto Rico, que sairia vencedora pelo placar mínimo (1 a 0) em seis entradas..

Gabriela Nishiuchi foi a responsável pelos arremessos nas seis entradas, cedendo apenas seis rebatidas e a única corrida na parte baixa da terceira entrada. Assim como na partida anterior, o Brasil conseguiu uma rebatida, desta vez por Caroline Mito.

Nesta segunda (29) a seleção volta a campo para a última partida da fase de classificação, enfrentando a seleção da Venezuela, novamente a partir das 15h (horário de Brasília).

Colaboraram com informações, os chefes de delegação Thiago Caldeira (beisebol) e Carlos Nakamura (sofbol). Fotos Instagram (Team Venezuela e Porto Rico Softbol).

Create your account

Skip to content