I Jogos Panamericanos Júnior – 2021, Preparação das Seleções de Beisebol e Softbol

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE BEISEBOL E SOFTBOL


I Jogos Panamericanos Júnior – 2021, Preparação das Seleções de Beisebol e Softbol


No próximo dia 26, para o beisebol, e 27 para o softbol, nossas seleções entram efetivamente na disputa do I Jogos Panamericanos Júnior, em Barranquilla, na Colômbia. Mas a caminhada rumo ao Pan já começou há algum tempo durante a preparação.

A seleção de beisebol, composta por atletas sub23, que estreia no dia 26 contra Cuba, fez na última semana sua preparação no CT de Ibiúna, contando com treinamentos e amistosos contra os times adultos do Atibaia, Anhanguera e Medicina USP.

Ainda incompleta, já que o atleta Henrique Date está nos EUA e se junta ao grupo apenas em solo colombiano, a delegação embarca para Barranquilla na próxima madrugada (24) e ainda faz um treinamento na cidade no dia 25, antes da estreia.

Seleção de Beisebol (Foto: Will Carrara)

Já a seleção de softbol, composta por atletas sub19, que faz sua estreia diante da Argentina no dia 27, concluiu a preparação na cidade de Marília, onde também enfrentou o time adulto da cidade.

Como estreia um dia após o beisebol, a delegação vem para São Paulo no dia 24 e embarca apenas na madruga do dia seguinte. Só em solo colombiano a equipe fica completa, com a integração da atleta Gabrielle Coffey, que também está nos EUA.

Para finalizar a preparação, as meninas devem fazer um amistoso no dia 26 contra a seleção peruana, que também participa dos jogos.

Seleção de Softbol

A lista completa de convocados do beisebol está neste link e do softbol neste link. Já o chaveamento e tabela completa está neste aqui.


A Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol agradece o apoio e direcionamento do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) com sua experiência e excelência na organização de delegações em jogos dessa magnitude.

Create your account

Pular para o conteúdo