Eliminatórias do WBC adiada indefinidamente

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE BEISEBOL E SOFTBOL

Eliminatórias do WBC adiada indefinidamente


Por meio de nota oficial em seu site e redes sociais, na tarde desta quinta (12), a MLB (Major League Baseball), organizadora da competição, adiou indefinidamente o início da Qualificatória do WBC (World Baseball Classic).

Comunicado oficial da MLB (em inglês):

A confederação brasileira, representada por seus dirigentes em Tucson no Arizona, está trabalhando para antecipar a volta de toda a delegação.

O presidente da Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol (CBBS), Jorge Otsuka, se pronunciou sobre a decisão da MLB.

Infelizmente o Clássico Mundial deste ano foi cancelado. Estávamos bastante preparados, chegamos 10 dias antes para tal. Treinamos bastante, nos complexos de treinamento aqui nos Estados Unidos.

Mas, infelizmente, devido à doença, a MLB resolveu adiar o evento. Há seleções de países como Espanha, República Tcheca, Filipinas e Grã-Bretanha não vão conseguir desembarcar nos Estados Unidos, pois os voos da Europa não estão aterrizando aqui (Estados Unidos).

Nós, apesar de todo nosso esforço por ter conseguido os melhores atletas disponíveis, precisamos acatar a decisão que veio de cima.

Create your account

Pular para o conteúdo