Novos Projetos da MLB no Brasil – Fun At Bat e Play Ball – Acontecem Neste Mês de Fevereiro em Três Cidades de São Paulo

Play Ball Brasil 2020 acontece nas cidades de Arujá, Atibaia e Indaiatuba de 17 a 20 de fevereiro.

Fun At Bat – Projeto de introdução ao esporte e cidadania em parceria com a prefeitura de Ibiúna será lançado em coletiva de imprensa, 20/02, no Showroom da New Era em São Paulo


De 17 a 20 de fevereiro – crianças entre 6 e 12 anos, das cidades de ArujáAtibaia e Indaiatuba, terão a oportunidade de participar de um dos maiores eventos de introdução ao esporte da Major League Baseball (MLB), PLAY BALL. Pelo Segundo ano consecutivo a MLB traz ao Brasil evento que já é tradição nos Estados Unidos. A intenção é apresentar e fomentar a prática esportiva às crianças através do beisebol em forma de brincadeira e diversão, em 2019 – 700 crianças foram atendidas pelo programa nos três dias eventos realizados nas cidades de Ibiúna, Bastos e Marília. Este ano a serão 5 dias de evento: – 17/02 em Arujá na sede do clube GECEBS18 e 19/02 em Atibaia na sede da ACENBRA; 20/02 em Indaiatuba em evento realizado no Complexo Educacional Profa. Laura Fahl Corrêa. *De 17 a 19 de fevereiro os eventos acontecem das 13hs às 16:30, em 20/02 será realizado em dois períodos – manhã das 09h30 às 12h; e a tarde das 13 às 15:30.

PLAY BALL – A MLB, com o apoio da Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol e das prefeituras de Arujá, Atibaia e Indaiatuba, realizará três dias de eventos recreativos PLAY BALL. A iniciativa é o esforço coletivo do beisebol para encorajar jovens e comunidades a se envolverem em atividades relacionadas ao beisebol ou softbol, incluindo ligas formais, eventos especiais e formas casuais de brincadeiras e jogos. O PLAY BALL se tornou atividade importante de engajamento infanto-juvenil da MLB durante a temporada do beisebol, especialmente em datas importantes da temporada da MLB como os playoffs e a World Series. Os eventos PLAY BALL demonstram a maneira positiva como o jogo pode servir como uma saída para a atividade física, divertir-se com os amigos e aprender a jogar o esporte nos níveis mais básicos.

EVENTO – Além de conhecerem o esporte ainda não tão comum para os brasileiros, as 350 crianças convidadas a participarem de cada evento ganharão brindes especiais da MLB; camiseta personalizada do evento, kit beisebol de brinquedo e pulseiras exclusivas PLAY BALL. O PLAY BALL contará também com a presença de jogadores brasileiros profissionais da MLB como “instrutores”. No dia as crianças vão experimentar a vivência de minijogo, duelo de rebatidas, treino de agilidade, arremessos e roubo de bases, tudo em forma de brincadeira. São esperadas 1800 crianças nos cinco dias de Play Ball Brasil 2020.

FUN AT BAT – é um programa de beisebol adaptado em nível básico para crianças com ênfase no desenvolvimento pessoal e cidadão, prática funcional corporal, atividade física e motora, brincadeira e diversão. A iniciativa deriva de uma pesquisa minuciosa sobre programas introdutórios de esportes para jovens e é coordenada pela USA Baseball, e MLB e apoiada por profissionais da indústria esportiva. O programa Fun At Bat, no Brasil, servirá como continuação dos eventos Play Ball. Consiste na parceria entre a prefeitura das cidades sede do Play Ball e MLB para introdução do beisebol adaptado nas aulas de educação física da rede municipal escolar. Ano passado após o Play Ball em Ibiúna, o projeto passou a ser desenvolvido e praticado de maneira piloto em três escolas da rede municipal da cidade. A USA Baseball e MLB enviaram 3 kits completos com Bastão, bolas, bases, cones e hastes de rebatidas adaptados em espuma, plástico e borracha para introdução aos professores também para algumas aulas práticas às crianças. 15 profissionais de educação física foram capacitados durante dois dias na Academia MLB Brasil no CT Yakult para que estivessem aptos à atender as demandas de desenvolvimento do programa. Também será feito acompanhamento sazonal dos trabalhos realizados durante as aulas para reciclagem dos métodos utilizados. Em 2020 já foram enviados mais 7 kits completos para que até o final do ano possam estar presentes em 10 escolas da rede municipal da cidade de Ibiúna. Já em fevereiro o projeto vai atender 2 mil crianças de oito escolas da rede escolar da cidade. 

COLETIVA DE IMPRENSA – Como o Fun At Bat passa a ser um programa do beisebol brasileiro em parceria com a rede pública de ensino haverá uma apresentação oficial para imprensa com a presença do prefeito de Ibiúna, Sr. João Mello, os secretários de educação e esporte da cidade, representante da USA Baseball, o presidente da CBBS Jorge Otsuka e Kim NG, Vice-presidente Sênior de operações da Major League Baseball, ex-assistente manager tricampeã da MLB – World Series pelo New York Yankees, eleita pela Forbes como a quinta mulher mais importante dos esportes no mundo.  A coletiva acontecerá no dia 20 de fevereiro, às 19h30 na sede da New Era, uma das maiores parceiras da Major League Baseball não só no Brasil. *Favor Confirmar presença por e-mail com nomes e RG da equipe (exigência da equipe de segurança).

SERVIÇO:

  • COLETIVA DE IMPRENSA – FUN AT BAT
    Data: 20 de fevereiro, quinta-feira, das 19h30 às 20h30
    Local: Showroom da New Era
    Endereço: Rua Joaquim Murtinho, 225 – Bom Retiro – São Paulo/SP
    E-mails: caio.parente@mlb.com
    Telefones: (11) 996 121 065
  • PLAY BALL – ARUJÁ
    Data: 17 de fevereiro, segunda-feira, das 13h às 16h30
    Local: Campo de beisebol – sede GECEBS
    Endereço: Bairro Morro Grande – Arujá/SP CEP 07400-000
    E-mails: thiago.caldeira@mlb.com e caio.parente@mlb.com
    Telefones: (15) 9 8131-3070 e (11) 9 96121065
  • PLAY BALL – ATIBAIA
    Data: 18 e 19 de fevereiro, terça e quarta-feira, das 13h às 16h30
    Local: Sede ACENBRA – Parque Nipo Atibaia
    Endereço: Avenida Marginal – Estancia Santa Maria do Laranjal
    E-mails: thiago.caldeira@mlb.com e caio.parente@mlb.com
    Telefones: (15) 9 8131-3070 e (11) 9 96121065
  • PLAY BALL – INDAIATUBA
    Data: 20 de fevereiro, quinta-feira, pela manhã das 8h30 às 12h e à tarde das 13h às 15h30
    Local: Complexo Educacional Profa. Laura Fahl Corrêa
    Endereço: Rua José Francisco Ceccon, 236 – Parque das Nações – Indaiatuba/SP
    E-mails: thiago.caldeira@mlb.com e caio.parente@mlb.com
    Telefones: (15) 9 8131-3070 e (11) 9 96121065


Caio Parente 
Major League Baseball

Create your account

Pular para o conteúdo