Grupo do Brasil definido para a Eliminatória do WBC

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE BEISEBOL E SOFTBOL

Grupo do Brasil definido para a Eliminatória do WBC


Em 2021 a MLB (Major League Baseball) em conjunto com a WBSC (World Baseball Softball Confederation) realizam a 5ª edição do World Baseball Classic, a Copa do Mundo do Beisebol.

As 16 seleções participantes da última edição, disputada em 2017, já estão antecipadamente classificadas para 2021 (Austrália, Canadá, China, Colômbia, Coréia do Sul, Cuba, EUA, Holanda, Israel, Itália, Japão, México, Porto Rico, República Dominicana, Taipé Chinesa e Venezuela), graças ao aumento no número de países na competição, passando de 16 para 20.

O caminho da seleção brasileira rumo ao WBC passa pelas eliminatórias em Março deste ano de 2020. Entre os dias 13 e 18 do mês, no Complexo Kino Sports em Tucson, Arizona-EUA, a seleção disputa sua vaga com mais cinco países (África do Sul, Alemanha, França, Nicarágua e Paquistão). As duas melhores seleções garantem as vagas.

O sistema de disputa é o chamado double elimination, que consiste em eliminação apenas após duas derrotas. Abaixo a fórmula de disputa do torneio eliminatório.

As duas vagas restantes serão decididas no mesmo formato e local do grupo do Brasil, entre os dias 20 e 25 de março. Neste grupo estão as seleções da Espanha, Filipinas. Grã-Bretanha, Nova Zelândia, Panamá e República Tcheca.

Create your account

Pular para o conteúdo