Brasil conhece os adversários da Copa do Mundo de Softbol Feminino Sub18 em 2024, com sede em São Paulo

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE BEISEBOL E SOFTBOL


Brasil conhece os adversários da Copa do Mundo de Softbol Feminino Sub18 em 2024, com sede em São Paulo


Nesta sexta (02), a WBSC (Confederação Mundial de Beisebol e Softbol) divulgou os grupos e seleções da Fase de Grupos da Copa do Mundo de Softbol Sub18 – 2024, que terá a cidade de São Paulo como uma das sedes (saiba mais aqui).

O Brasil, anfitrião do Grupo A, terá como adversária as seleções da Grã-Bretanha (13ª do ranking), Nova Zelândia (32ª do ranking), República Tcheca (9ª do ranking), Taipé Chinesa (4ª do ranking) e uma representante das Américas a ser definida em abril, nas eliminatórias que serão disputadas em Monteria na Colômbia.

Além de São Paulo, Pingtan, na China, e Dallas, nos EUA, serão sedes da fase de grupos. China, Itália, Japão e Holanda, no grupo B, e Austrália, Irlanda, EUA e Filipinas, no grupo C, também já estão definidas nesta fase, com cada um dos grupos aguardando outras duas seleções das Eliminatórias das Américas.

Grupos e seleções da Copa do Mundo de Softbol Feminino Sub18 (Foto: WBSC)

Com a adoção do novo sistema de disputa de Copas do Mundo de Softbol, já utilizado na categoria adulto em 2023, três sedes recebem a fase classificatória, com seis equipes cada, classificando as duas melhores de cada grupo, somadas a duas equipes que virão de uma repescagem, para a disputa da fase final no ano seguinte.

Create your account

Pular para o conteúdo