Brasil perde para o Panamá e agora volta a enfrentar a Nicarágua por uma vaga na chave principal do World Baseball Classic

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE BEISEBOL E SOFTBOL


Brasil perde para o Panamá e agora volta a enfrentar a Nicarágua por uma vaga na chave principal do World Baseball Classic


A terça (04) marcou a decisão da primeira vaga do Qualificatório do World Baseball Classic, no Panamá, e ela ficou para os donos da casa.

Jogando em casa e com o apoio da torcida no Estádio Nacional Rod Carew, na Cidade do Panamá, a seleção panamenha superou o Brasil por 4 a 0 e garantiu a vaga para a chave principal do WBC 2023.

A derrota leva nossa seleção a enfrentar novamente a Nicarágua, nessa quarta (05), também às 22h. O vencedor garante a segunda e última vaga.

O JOGO

Equilibrada até a parte baixa da quarta entrada, com domínio dos abridores, o placar seria movimentado com um HR de duas corridas dos panamenhos. Na entrada seguinte a vantagem ampliaria e, por fim, na sétima entrada chegaria ao seu placar final novamente com um HR.

No ataque o Brasil produziu apenas duas rebatidas, uma delas, rebatida dupla, de Leonardo Reginatto produziu o melhor momento ofensivo, quando chegou a terceira base sem eliminados.

No montinho André Rienzo foi abridor, permanecendo por 4 entradas, saindo com duas rebatidas cedidas, três corridas merecidas, dois walks e dois strikeouts. Na sequência entraram Christian Pedrol (0.2 IP, 1 H e 2 BB), Hector Villaroel (1.1 IP, 0 H e 0 BB), Edilson Batista (1 IP, 1 H, 1 HR e 1 BB), depois os jovens Sulivan Ribeiro (0.2 IP, 0 H, 0 BB e 2 K) e Douglas Takano (0.1 IP).

123456789RHE
000000000031
000210100440
Box Score completo aqui


Vídeo completo da partida:

Todos os resultados dessa fase do WBC você encontra aqui.


Foto de capa: WBCI/MLB Photos via Getty Images

Create your account

Pular para o conteúdo