Brasil vence a Nicarágua e fica a uma vitória da chave principal do World Baseball Classic

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE BEISEBOL E SOFTBOL


Brasil vence a Nicarágua e fica a uma vitória da chave principal do World Baseball Classic


O sábado (01) foi dia de mais uma grande atuação da Seleção Brasileira fez no Qualificatório do World Baseball Classic, no Panamá.

Em sua segunda aparição no Estádio Nacional Rod Carew, na Cidade do Panamá, nossa seleção enfrentou a tradicional Nicarágua e, com ótimo trabalho no montinho e um ataque cirúrgico, saiu com a segunda vitória na competição (4 a 1).

A vitória leva nossa seleção a enfrentar o Panamá na terça (03), desta vez às 21h. Nova vitória garante vaga direta na chave principal do WBC. Em caso de derrota, nova chance no dia seguinte, contra a adversário a ser definido, podendo ser novamente a Nicarágua.

O JOGO

Limitando o ataque adversário em apenas quatro rebatidas e aproveitando o momento de bases cheias, nossa seleção foi pontual e efetiva para conquistar a vitória.

Inaugurando o placar logo na primeira entrada, Christian Lopes se aproveitou de bases lotadas e da velocidade de Vitor Ito, na terceira base, para impulsioná-lo ao home plate. Na parte baixa da terceira os nicaraguenses alcançariam o empate através de um HR.

A partida seguiu empatada até a quinta entrada, quando Leonardo Reginatto com uma rebatida simples, também se aproveitando de bases cheias, impulsionou Paulo Orlando e Gabriel Maciel. Na entrada seguinte Daniel Molinari anotaria a corrida final, impulsionada por Maciel. Daí em diante o show ficaria por parte da defesa e dos arremessadores, garantindo a vantagem no placar.

No montinho Felipe Natel foi abridor, permanecendo por 4.1 entradas em um grande dia, saiu com três rebatidas cedidas, uma corrida merecida, um walk e seis strikeouts. Em seu lugar veio Oscar Nakaoshi, que em suas 2.2 entradas, limitou o ataque adversário em uma rebatida apenas. Igor Januário seria o seguinte, mas, com uma walk logo no primeiro confronto, foi substituído por Enzo Sawayama. O jovem arremessador canhoto – apenas 18 anos, dominou o ataque da Nicarágua e não cedeu rebatida, apenas um walk. Eliminou três adversários por strikeout, sendo as duas eliminações do jogo desta forma.

123456789RHE
100021000490
001000000141
Box Score completo aqui


Vídeo completo da partida:

Todos os resultados dessa fase do WBC você encontra aqui.


Foto de capa: WBCI/MLB Photos via Getty Images

Create your account

Pular para o conteúdo