Boletim: I Jogos Panamericanos Júnior – 2021 (Dia 3 – 27/11)

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE BEISEBOL E SOFTBOL


Boletim: I Jogos Panamericanos Júnior – 2021 (Dia 3 – 27/11)


Segundo dia de competições na Colômbia e mais um dia de muitos pódios para o Time Brasil. Foram mais 9 ouros neste sábado (27), totalizando 41 medalhas (19 ouro, 9 prata e 13 bronze).

Em Barranquilla, sede do beisebol e softbol, muito sol e tempo aberto para disputa de toda a rodada, que contou com dois jogos de beisebol e quatro do softbol (todos os resultados das competições de beisebol e softbol, neste link aqui).

Às 15:30h os garotos entraram para finalmente fazerm a estreia nos Jogos. O adversário era a forte seleção de Cuba. Partida equilibrada em suas sete entradas, acabou com a vitória dos cubanos por 2 a 0.

Gabriel Barbosa foi o abridor e permaneceu por dinco entradas, cedendo quatro das cinco rebatidas dos adversários, e as duas corridas no topo da quarta entrada. Naoki Takano arremessou as duas entradas restantes. Já no ataque o destaque foi Osvaldo Jr. com as duas rebatidas do time na partida.

Nossa seleção volta a campo nesse domingo (28) para enfrentar a Venezuela, a partir das 12h (horário de Brasília).

No Estádio Edgardo Schemel, já às 18h, iniciava a trajetória de nossa seleção de softbol. O adversário foi a seleção do México, que com um time mais experiente venceu pelo placar de 11 a 0 em quatro entradas.

A arremessadora inicial Gabriela Nishiuchi, que permaneceu por três entradas, cedeu lugar para Sofia Setim já com quatro corridas no placar. Bianca Campos foi a responsável pela única rebatida do Brasil na partida.

Neste domingo (28) a seleção volta a campo para a segunda partida na competição. O adversário da vez será Porto Rico, a partir das 15h (horário de Brasília).

Colaboraram com informações e fotos, os chefes de delegação Thiago Caldeira (beisebol) e Carlos Nakamura (sofbol).

Create your account

Pular para o conteúdo