Na Imprensa: CBBS inaugura primeiro núcleo de base do alto rendimento de beisebol

Por Comitê Brasileiro de Clubes


CBBS inaugura primeiro núcleo de base do alto rendimento de beisebol


No último dia 11 de fevereiro, a Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol (CBBS), parceira do CBC na realização dos próximos Campeonatos Brasileiros Interclubes® – CBI das modalidades, inaugurou o projeto Academia CBBS: primeiro núcleo de base do alto rendimento desses esportes.

Localizado no Centro de Treinamento do Beisebol em Ibiuna, no interior de São Paulo, o evento de lançamento contou com a presença do Secretário Nacional de Esporte de Alto Rendimento, Bruno Souza, o presidente da CBBS, Jorge Otsuka, e outras autoridades municipais.

O CT do beisebol em Ibiúna ocupa uma área de 226 mil m² e é uma referência para a preparação das seleções nacionais de beisebol e softbol. O complexo é dotado de três campos oficiais de beisebol, piscina, quadra poliesportiva, campo de futebol, local para treinamento de arremessadores, ginásio coberto, sala de musculação, sala de fisioterapia, refeitório, cozinha industrial, apartamentos e chalés dormitórios, além de um escritório para administração.

“Temos certeza de que essa parceria contribuirá na formação de muitos jogadores e, por consequência, para o fortalecimento da modalidade no Brasil”, comentou o secretário Bruno Souza. “Todos os participantes do projeto estão contentes e acreditamos que eles são o futuro da Seleção Brasileira”, disse o presidente da CBBS, Jorge Otsuka.


Link para a matéria original:
https://www.cbclubes.org.br/noticias/2021-03-20/cbbs-inaugura-primeiro-nucleo-de-base-do-alto-rendimento-de-beisebol

Create your account

Pular para o conteúdo