Eleição no COB: Paulo Vanderley é reeleito como presidente da entidade

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE BEISEBOL E SOFTBOL


Eleição no COB: Paulo Vanderley é reeleito como presidente da entidade


Nesta quarta (07), o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) realizou sua eleição para o próximo ciclo olímpico (2021 a 2024). A Assembleia Geral realizada em um Hotel na cidade do Rio de Janeiro elegeu Presidente, Vice, Conselho de Administração e novo membro do Conselho de Ética.

Paulo Vanderley, atual presidente, foi novamente eleito a presidência, em primeiro turno, com 26 dos 48 votos possíveis em sua chapa Força e União, em que Marco La Porta é o vice-presidente.

Dos 48 votos possíveis, destaque para os 12 da Comissão de Atletas, que pela primeira vez teve representatividade em uma eleição do COB.


Conselho de Administração e Conselho de Ética

Foram eleitos para o Conselho de Administração: Jose Luiz Vasconcellos (CBC), Karl Anders Ivar Pettersson (CBDN), Matheus Figueiredo (CBDG), Raphael Nishimura (ABEE), Alberto Cavalcanti Maciel Junior (CBTKD), Silvio Acácio Borges (CBJ) Ernesto Teixeira Pitanga (CBTri) e Ricardo Leyser Gonçalves, sendo este último membro independente, isto é, sem vínculo com as Confederações Brasileiras Olímpicas. Já o novo integrante do Conselho de Ética será Humberto Aparecido Panzetti, candidato único na eleição.

O Conselho de Administração é o responsável pela definição da estratégia e pelas boas práticas de governança. Já o Conselho de Ética é o órgão encarregado de definir os parâmetros éticos esperados pelo COB e seus agentes, com base nos valores e princípios da Carta Olímpica e do Código de Ética do COI, da administração pública e da gestão democrática.


Foto de Capa: Miriam Jeske/COB

Create your account

Skip to content